de ‘porreiro pá’ a ‘tudo bem’

Diga-se que se o mundo não muda evoluciona no seu intento para que a Sociedade seja melhor.
Não é à toa que os efeitos borboleta se têm sentido mais agressivos e agrestes como se as mudanças climáticas afinal até fossem reais e o facto de Trump estar na Casa Branca trouxesse a lume uma pedrada num charco onde o politicamente correcto já não se esconde atrás de assessores. Tudo é passado presente e digital de acesso imediato. A mentira acabou.
A contradição passou de um ‘porreiro pá’ feito 44 para um ‘tudo bem’ refém da imposição por ele imposta.

Para quem não compreendeu as maçãs e bananas que anteriormente usei como artificio do Presidente Norte Americano versão noiva soviete em pleno escândalo ‘pussy’, trata-se desse anúncio que a cadeia CNN usa para desarmar a retórica do passa culpas que a politiquice actual usa em designar tudo ‘Fake News’.
Por cá pode até não ser as Fake News – é mais o Observador, verdade? – mas sempre que a falha ou a sua suposição ocorre as bananas de Costa têm nome: anterior Governo; PSD e CDS.
O branqueamento mais estridente e derrogatório sobre o que o passado Socialista fez num País de brandos costumes não poderia estar a ocorrer de forma mais explicita.

Não é só a inoperância de sucessivos Ministros em casos e casinhos, notícias de pé de página por aceitar brindes e viagens, ou até mesmo a descarada mentira sobre ter sido Costa quem “virou a página do ‘lixo’” em Portugal.
Esta manigância tão Socialista, quem sabe de génese Socrática em apogeu, é o referencial de uma governação que tanto passa do ‘a direita “não fez e nós fizemos” para culpar esses que anunciaram – com a devida razão – o inferno actual. Nem Centeno esconde que pensa mais em Berlim que numa República cativada para gastar em oportunidade eleitoral.

aculpaédopassos.jpg

Pedrógão Grande? “Vá pra fora lá fora” Mallorca!
SIRESP? Disse Altice que a PT se culpou
Tancos? Qual roubo? Qual Ministro?
15 e 16 de Outubro?  64 + 44 = “não me faça rir a esta hora”
Greve dos Médicos? Faz “parte da vida Democrática”.
Jantar no Panteão? Culpa do Governo anterior.
Greve dos Professores? O passado no passado está, cronometre-se o futuro.

E a Esquerda Unida? De terça a quarta diz que não e quase que se alinha na retórica anti-Socialista que a oposição faz para quinta e sexta optar por ‘tapar a cara com uma mão e votar com a outra’ não fosse a sua sede de manutenção no poder tão grande como os Sindicatos que sustentam.

Mas os ventos mudam, e da mesma forma que o #aculpaédopassos já não pega, dizê-lo mostra como afinal anda tudo muito mal.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s