Escorregar Costa abaixo

Ok, acordar sábado pela manhã, dia 22 de Novembro de 2014, e ter o impacto mediático de ver todas as publicações do Facebook serem sobre um único tema é estranho, comovedor, e realista.

Ou o país, Portugal, está a cair e a desfazer-se, ou a justiça da impunidade de facto acabou.

Sócrates, o intocável, o Primeiro Ministro ‘Teflon’, onde nenhuma polémica ou mal ‘colavam’, foi detido.
Todos viram, foi gravado, exposto na tv, falado, comentado, argumentado, e agora espera-se a destruição política daquele que foi o mais importante homem Socialista Português.

TEFLON.jpg
Não houve tempo para as reacções políticas. É cedo e todos estão em choque. Imagino que o próprio Sócrates sinta saudades dos seus amigos Procuradores que rápido vinham ilibado de tudo.
Mas a verdade é que tanto a oposição restante, como a maioria reinante, farão um festim político deste facto.
O PS pedirá contenção ao se tratar de um caso da Justiça, mas seguramente o CDS os lembrará do mesmo sobre os Visto Gold, e a forma como trataram Paulo Portas dias antes. E o PSD não será meigo também.

A vida política na Assembleia é assim mesmo, é matar e ser morto, e Sócrates é a carcaça política do momento. Não importa se é verdade ou mentira, se praticou ilícitos criminais, branqueou dinheiro em offshores, ou ajudou a sua Mãe a comprar um apartamento multimilionário em Lisboa. O que importa é destruir o PS e o seu novo líder, que de forte passou a anedótico.
A frente Socrática na Assembleia que de desacreditada é agora uma espécie de viúva num funeral que ainda agora está na autopsia, e António Costa o morto que ainda não sabe que morreu.

Mas como Portugal é um País de brandos costumes, da velha guarda e das pessoas que têm compaixão e pena, quem sabe isto ainda faça bem a Costa, e em vez do PS descer costa a baixo, o faça subir ladeira acima…

Anúncios

2 Comments Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s