EmmyCiclo

“Senhor deputado, terá a resposta quando o diabo cá chegar”

Mas o Diabo está nos detalhes, quer queira Costa ou não.
Bem se sabe que o rumo aos Oscars se chama Emmys, mas se a interpretação do Governo se pareceu um muy pouco nomeado ‘Silêncio’, o desempenho do Primeiro Ministro fê-lo parecer que estava em ‘La La Land’, fugindo – como de costume – de responder às questões que a oposição lhe colocava.

Passos Coelho – com um tímido apoio do CDS de Cristas – levantou a pertinente questão do afamado plano B que permitiu à Geringonça maquilhar contas públicas aumentando a dívida e assim apresentar um défice de 2,3%. Não fossem as medidas extraordinárias e os cortes no investimento público, o mesmo défice – do Partido que disse ‘haver vida além do défice’ – teria sido cerca de 3,4%, acima daquele que PSD/CDS lograram com a bancarrota de Sócrates.

Mas antes que Costa se faça de Judas e mande Cristas dar uma de Pilates, ainda chega tempo para algumas actuações coordenadas do Bloco nessa sintonia acrítica para o elogio fácil e condescendente onde esta Esquerda “não precisa mais da Direita para Governar”

Diabo.jpg

Só que a existência seminal da Geringonça, como Cristas bem fundamenta, apenas é reflexo desse lavar de mãos que Costa lhe tenta recomendar. Tudo existe como reflexo de um falhanço, políticas passadas que trouxeram uma bancarrota com Sócrates e que agora se veem repetidas com o consentimento dessa extrema Esquerda Comunista deliciada em corromper o Socialismo que Soares um dia desmantelou a Álvaro Cunhal.

Não sei se foi essa a memória refluxa, mas via-se Jerónimo de Sousa – menos alvo e presente – mais presente a ser alvo daquela cruz que, quem sabe de olhos arregalados, assinou e em situação se tornou. É o PCP Diabo da equação já que a capitalização de toda votação cabe ao PSD em recusa de abstenção?

Se sim, o Emmy deste ciclo vai para Pedro Passos Coelho, por terminar por fim com a falácia das virgem ofendidas e mostrar quem é agora o Bom Alemão! Parece que tem Costa aqui a sua resposta…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s