155 tage

Quando escrevi o texto ‘A Agenda Tácita’, não poderia supor que nessa previsão, justos 155 dias depois, o tácito dessa agenda se iria desenrolar para se ver cumprir num único dia.

De novo um camião se faz arma de arremesso contra a Liberdade do individuo roubando-lhe a vida em nome desse terrorismo que assola a Europa dos horrores. Antes Nice, agora Berlim.

Cito;
“A privação extremista que a oposição Nacionalista promete tinge o ar na promessa facilitista de resolver o impeto terrorista que vive dentro de cada um e não na formação directa que a implicação estrita tem no individuo ou comunidade. O medo na propagação errada da mensagem é até preferido como acto para consolidação do voto segregador de uma Europa em profunda crise monetária.”

Parece que um certo Alt Right Trumpista se irá instalar onde os faróis da Humanidade não encontram respostas em tempo útil.
E para cumprir o desígnio fatalista, onde o cruze em convulsão de Eras se enfrenta, o Embaixador Russo é assassinado em solo Turco, trazendo memórias de um Junho de 1914 em que, aquando em Sarajevo, Franz Ferdinand Karl Ludwig Joseph Maria von Österreich-Este é assassinado, desencadeando o irreversível processo que levou à 1ª Grande Guerra.

Russia.jpg

Volto a citar;
“A Turquia de Erdoğan não é a Constantinopla do Concílio de Niceia. Ali não se busca uma solução pragmática que una os dois Impérios enfrentando-se neste choque de Eras.
Pelo contrário. A politização omissa de visão busca apenas a manutenção oportunista no poder de um líder que afeiçoará as massas até as mesmas o traírem e condenarem.
A sua lição é aplicada ali ou em qualquer outro país em que o candidato ao cargo supremo apenas existe para se favorecer na obtenção da sua agenda tácita.”

E agora Putin, tático, tem a sua agenda tácita sem precedentes em vista.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s