Who’s afraid of Virginia Woolf’s Monologues

E se o mundo dramatúrgico de ‘Who’s afraid of Virginia Woolf‘ fosse ao encontro de ‘The Vagina Monologues‘?
E se a personagem de Martha, mulher de meia idade, confusa e agreste, traída na sua vida conjugal, citada nesse medo de uma mulher sáfica suicida, se transmuta-se num monólogo masculino latino-americano Presidencial em busca de uma justificação para a acusação de que agora é alvo?
E se Lula fosse esse alvo, de todo um conluio hereditário, de um Brasil doente em torno de uma mitomania que transcende o logro das amizades e se transmuta em algo que a não se palpável é acto de ficção?

Embaçados olhos, embargada voz, alvo microfone entre palmas confusas num auditório que esconde a mentira que a verdade política se tornou.

“Provem uma corrupção minha que irei a pé para ser preso.”

Lula cadeia.jpg

Luiz Inácio Lula da Silva acabara de ser indiciado como o “comandante máximo do esquema de corrupção identificado na Lava Jato”.
A juventude desse que outrora tinha os sonhos libertários fez-se um capitalista mandatário de um cartel corrupto onde a sua digital apenas foi palavra sussurrada pela premiada delação aceite na justiça.
A transparência política que os seus sucessivos governos, depois maquilhados num fantoche feminino, tornaram-se na sua sina fatal.
A amizade de quem tudo dispôs e tudo dispunha fez-se narrativa solitária de quem agora tudo tenta negar mas tudo teve e não pode fingir nada ter tido.

A cifras são safras retiradas ao erário público de uma Nação que não é perdulária e não se aceita na vanguarda ideológica trabalhadora de uma ideologia que vende algo que logo depois lhe tira.

O golpe fisiológico PMDBista existe na aceitação inerente da cumplicidade de que o Brasil não convive com o aparelhamento Estatal por parte de um egoísmo de poder. Se o poder corrompe, o poder absoluto corrompe absolutamente. Fora Temer não resolve nada numa sincope de que o Brasil precisa-se resolver num preciso instante. Já um Fora Dilma, Fora Lula, Fora PT, resolve esse corromper absoluto que destrói o Brasil.

Há provas da corrupção de Lula? Evidente que sim. Cassada Dilma, desgraçado o partido e vulnerável Lula, quem do seu séquito que se encontra na berma de cumprir penas de prisão não trocará anos de vida em liberdade por uma delação premiada para enviar o líder dessa quadrilha para essa prisão dourada onde esse monologo de penas doloridas, dessa violação Constitucional cometida ao longo de duros 13 anos de poder, será contada às paredes?

Quem tem medo de Lula? Ele próprio.

Anúncios

One Comment Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s