But Gentlemen Marry Brunettes

Desde 1953 que sabemos que os Homens preferem as loiras.
Nesse ano Dorothy Shaw subiu à tribuna para depor de peruca descolorada em tons blonde platinée, emulando a sua amiga Lorelei Lee.
Ambas as coristas corriam atrás do prejuízo para limpar a responsabilidade no desaparecimento da tiara de diamantes do rico Sir Francis “Piggy” Beekman, envolvido numa trama pseudo cómico romântica atravessando o Atlântico rumo a Paris.

Se Dorothy é a pragmática e expectável, Lorelei é a inusitada e aleatória.

A solução da trama jurídica chega quando Dorothy, desviando as atenções da hipotética prova do roubo, despe o casaco de peles e canta o hino cabaret de Lorelei “Os Diamantes são os melhores amigos de uma Mulher“, incapacitando o juiz de pugnar raciocínio e chegando-se à conclusão de que a tiara, afinal, nunca havia saído das mãos de Sir Beekman, o mulherengo Lord ‘Cochon’.

Resume-se que a loira, ainda que incipiente ou incapaz, se viu amparada pela inércia à sua volta, nesse pragmatismo objectivo de uma amizade interessada mas não interesseira.
Verdade seja dita, e porque todo este enredo é o musical “Gentlemen prefer Blondes“, a sua natural continuação, da autora Anita Loos, foi “But Gentlemen Marry Brunettes“.
Infelizmente a Sociedade prefere ainda, e sempre, as loiras.

blondes.jpg

Dito isto, dada a promulgação do Orçamento de Estado para este ano – algo completamente expectável -, para que serviu o neo-novo-formato de um Conversas em Família com Marcelo no lugar de Marcello?

Se os Homens preferem as loiras, Marcelo faz-se de loira. Explica-nos com uma candura rubia, de brancura bionda, a forma como se processou a sua manufactura, o ingresso político da discussão, a manobra de combate Europeu e a derrota interna parlamentar, tudo para lamentar.
Marcelo fez-se de Dorothy fazendo-se passar por Lorelei. Cantou-nos um pouco desse “Os diamantes são os nossos melhores amigos”, sendo que a sua loira amizade, que emula para defender, é António Costa, um amigo cujo estado de graça deixará cair quando a preferência do loiro passar a moreno.

É que no continuar desta narrativa, os Homens casam sempre com as morenas, e um Primeiro Ministro não se quer inusitado e aleatório.

One Comment Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s