O novo ex Ex

A relevância analítica sobre o carácter e personalidade dos personagens que se instituem como portentosos donos de uma verdade absoluta e poder correspondente recaí na mira de tudo o que têm sido as grandes investigações judiciais de corrupção politica a que se assiste com espanto ultimamente.

Se por Portugal esse credo perdulário fez-se realidade com a suspeita relação do ex-Primeiro Ministro Sócrates e uma vida que não lhe cabia às possibilidades declaradas, no Brasil, País irmão, o mitomano que se desvela em complexidade semelhante é Luiz Inácio Lula da Silva.

A linha sucessória de tudo o que trouxe até que o ex Presidente da super potência imperialista fosse coercivamente levado a depor é mais que indicativa que o seu Governo, o seguinte de Dilma, o Partido dos Trabalhadores e todo o arco de Governação que os apoia, são corruptos e corruptores nesse que é o maior escândalo político da História Democrática Brasileira.

Só que a orquestração patológica da mentira que sustenta Lula como o líder espiritual do Brasil, nesse realismo mágico latino americano, faz confundir factos com provas e mentiras com ideias místicas de crença popular.

Lula, o operário do povo que veio de Garanhuns num pau-de-arara e se tornou torneiro mecânico líder sindical dos nove dedos, preso da Ditadura Militar feito Presidente pelo PT, é uma história real e cinematográfica que se une com a ascensão brasileira das classes mais baixas em busca de uma vida melhor.
Só que o lado paralelo desta história levanta um óbice de todo o tamanho. Se a causa Social e Humana que o Partido dos Trabalhadores defende pode ter mérito (na medida que outros partidos também a defendem e fizeram por implementar antes da sua chegada ao poder), a forma como o partido se propôs instalar e permanecer no poder de forma eterna é condenável.

LULA ZUMBI.jpg

A pauta ideológica que Lula defende vai em contra princípios básicos instituídos pela Democracia, sendo que a sua relação com os três poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário sempre teve um quê de maquinação em proveito próprio.
Se o Mensalão atingiu a sua cúpula, a Lava Jato atinge-o a ele.

Mas na visão pessoal do Messias nada disto importa. Ele pode poder e dispor de tudo e todos por ser quem é e nada lhe ser cobrado pelo passado de imaculada mácula junto dos seus iguais a quem tudo deu. Ele foi quem tirou a classe mais baixa da pobreza e lhe deu o que comer. Não ensinou a pescar mas dá-lhes diariamente um peixe.

Lula apela aos seus descamisados, ao seu exército de sem terra, ao seu voto útil e cativo.
O PT tem, no máximo, 38 milhões de votantes de estômago, dos quais só 1.549.180 são filiados ao partido. Actualmente só 8% dos Brasileiros considera o Governo Petista bom. 64% consideram-nos muito mau.
A última sondagem acerca de Lula indica que 62% dos Brasileiros acham que o ex-Presidente foi beneficiado no escândalo da Petrobras, sendo que apenas 2% desses consideram que ele não retribuiu favores.

Esta premissa é indicativa de que Lula rapidamente se tornará no novo ex Presidente ex-acreditado por tudo o que fez. Dia 13, domingo, está marcada uma manifestação Nacional contra o estado de sítio que o Brasil se tornou com a corrupção como crime instituído.
Esse será o dia decisivo para saber se a Geringonça Brasileira segue no comando ou o impeachment de Dilma será, finalmente, uma realidade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s