It’s alive!

A literatura clássica faz parte da tradição literária a ser tomada em conta, pois nela está contida o ensinamento de muito daquilo que pode ser compreendido como parte integral do fundamento da intenção Humana.

É verdade que muito se discute a Constituição, a legitimidade e/ou legalidade sobre o que é o voz do povo feita cruz num pedaço de papel, mas ainda ninguém me soube dizer nada sobre a compaixão que existe perante esta Frente Unida de Esquerdas que um único Homem, de uma coragem pessoal inquestionável, apresentou como sendo a sua solução.

Disse-o em alto e bom som, com o orgulho do criador, ensandecido pela forma como deu vida a retalhos de coisa morta:

It’s alive!

E assim, perante o inexplicável, expectável, ou sequer imaginável, numa tradição feita tabula rasa de emoções contida durante 40 anos de Democracia por comprovar, refez a palavra dada do povo, e numa escrita de Mary Shelley pronunciou um amável Frankenstein.

 

united left.jpg

 

Só que o feito heróico dessa união de coisas que juntas existiam por uma corrente eléctrica que as fazia funcionar, pela força com exercia esse amor pelos que sentia amar, cedo criou esse desânimo que a repulsa exterior não logrou esconder.

Para quem não sabe ou imagina o desfecho do horror que uma criação feita de algo que em parte pode ser amado, fica com o desfecho final da história literária de Frankenstein.

Ela é simples e sintomática daquilo que a tradição nunca há de mudar.

É que perante a incompreensão de que a beleza da criação apenas era “aquilo”, nada mais era uma geringonça artificial, o Povo, de archotes e revolta em mãos, persegue e afasta o orgulho desse ambicioso criador.

No final ambos estão distantes e desiludidos num distante circulo polar, um morre e outro para sempre parte para um frio de esquecimento.

Resta saber, perante o quadro legal neste revolto Portugal, quem trai antes o eleitor, se a criação ou o criador.

One Comment Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s