Fast Hypocrisy

A hipocrisia é um estado de vida, inegável, e sem dúvida uma forma quer de subsistência, sobrevivência, quer de escapismo face ao que de facto ocorre ao nosso redor. A sua falsidade, ou essa negação que fazemos ao seu reconhecimento, é parte intrínseca do nosso Ser enquanto pertença de uma Sociedade que reclama mais do que na verdade faz.

Não irei nem muito longe, gostamos de imaginar essa imagem das vacas felizes em verdes pastos sem reconhecer que na verdade a subsistência da produção de carne bovina é uma mega indústria suja onde a morte não é sequer digna.
O talho local é mera ilusão de simpatia, na verdade é tudo bem sangrento.

Mas há que ser realista, é verdade que o gás metano produzido pelos animais criados para consumo é responsável pela maior parte no aumento do efeito de estufa. Não é é verdade que é devido aos animais que o efeito de estufa mais aumenta.
A simples alteração na alimentação dos animais abatidos para consumo resolve isso. Na verdade eles apenas produzem 28% do metano produzido no mundo, enquanto que outros factores mais difíceis de alterar como o gás natural (15%), os aterros (13%), esgotos (10%) e outros poluentes (23%) largamente ultrapassam esse risco corrigível.

Mas sejamos sinceros, a fast hypocrisy é tentadora e saborosa.

Supper.jpg

Penso tê-la resumido da melhor forma quando escrevi uma crítica gastronómica ao McDonald’s na plataforma da Zomato.

Ok, eu sou pro ‘American Dream, Way of Life, Whatever’ de importação. Sou, mas porque vivo na Europa e ‘isto’ cinge-se aos franchaises de fast food como o McDonalds.

Imagino que vir e comer barato (um menu completo fica na casa dos 6€) tem o seu preço. A imagem politicamente correcta que a empresa quer passar de que as suas vacas e afins têm o digno tratamento é algo anti-natura, uma vez que, segundo a História da Humanidade, o abate dos animais sempre foi algo ‘bestial’. Claro que as bestas hoje somos nós, neste consumo desenfreado das refeições rápidas que vão pro lixo mal ficam frias.


O McDonalds é o perfeito retrato da actualidade contemporânea, pois faz jus ao que somos: uma hipocrisia para as massas, mas aquele secreto prazer, que se vem às escondidas comer.
Porque as batatas deles são melhores que as da concorrência…

E esta é a simples verdade, o McDonald’s representa o melhor e o pior que existe nesta indústria condescendente com o dó e piedade pelo sabor e vacas felizes ao mesmo tempo que as mata em razão de proporção que nos alimenta no menor tempo possível e maior lucro realizável.

E pensando bem, não obstante o texto na plataforma ser de um longínquo planeta onde Obama era esse Presidente que podia, não é hipocrisia minha dizer que sou agora, Trumpescamente, pro ‘American Dream, Way of Life, Whatever’ de importação?
Era I’m loving it, agora é Gosto tanto.
E vocês, não fossem Fast Hypocrites, também.

Anúncios

One Comment Add yours

  1. “APAPORRA SAPORRA – FICA AÍ QUIETINHO, SEU IDIOTA IDIOTIZADO!”
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/08/30/apaporra-saporra-fica-ai-quietinho-seu-idiota-idiotizado/

    “…Mas, se o cidadão tem motivos para arrepiar-se, há gente por aí com razões de sobra para sorrir. Um pessoal endinheirado, próximo dos políticos certos (os do PSDB e do PMDB), com muito a ganhar na privatização. Lucros, aliás, que já começaram, motivo de a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a xerife do “mercado”, ter sido acionada para investigar se (já) há negociatas na praça.

    O anúncio da privatização na segunda-feira 21 fez disparar as ações da estatal no dia seguinte, salto de uns 50%. Uma farra para dois grandes acionistas minoritários da Eletrobras, o fundo 3G Radar e o Banco Clássico.

    Os sócios destas duas empresas têm laços com os tucanos, grupo político que está por trás da Eletrobras e de Coelho Filho, este pertencente a outro partido, o PSB. …”

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s