o microfone de Cristiano Ronaldo…

Não basta o panorama geral noticioso Português rodar todo em torno da selecção não cumprir o estipulado pela propaganda incutida por essa vitória garantida que a distracção máxima do dia é o microfone da CMtv que Cristiano Ronaldo atirou para um lago francês.
Mas se sobre a hipotética vitória no Euro’2016 nada nos levará tão próximo como o foi em 2004, sobre o acto de CR7 há algo mais importante que apenas criticar em vão.

Certo é que um jogador de futebol, ainda para mais na actualidade em que são a versão moderna dos heróis da antiguidade clássica, semi-deuses inabaláveis sem calcanhares falhos, não se pode dar ao luxo de passar uma errada, equivocada, plena de duplas interpretações.
Pior, não se pode dar ao luxo de pegar num microfone da imprensa livre que mais não faz que aprisionar um livre cidadão sob o manto da eterna suspeição.

Vejamos que a CMtv é parte do grupo Cofina, dona do Correio da Manhã, jornal que Cristiano Ronaldo já processou por difamação algumas vezes.
Não se trata de uma qualquer televisão desprovida de responsabilidades no que toca à forma especulativa como trata os seus entrevistados.
Dito isto, será que a CMtv e o grupo ao qual pertence pratica jornalismo?

Verdade seja dita, já li muitos jornalistas se tornarem solidários com a CMtv, o seu jornalista a quem Cristiano Ronaldo retirou o microfone, ao Grupo Cofina, e um pouco a toda a imprensa Livre que sofre com este tipo de atitudes por parte de pessoas que ganham um determinado estatuto de impunidade. Se é certo que e criticável que alguém com as responsabilidades que CR7 tem não dever, de forma alguma fazer o que fez, também é completamente inapropriado ver o jornalista da CMtv quebrar o protocolo da Federação Portuguesa de Futebol e ir-se intrometer no meio dos jogadores para colocar inopinadamente uma questão a Cristiano.

CMtv.jpg

Não estou aqui a fazer uma defesa quer de um ou de outro, pois considero o comportamento de ambos reprovável, mas enquanto Cristiano Ronaldo tem uma postura de exemplo Internacional, sendo idolatrado por milhões, a sua reputação acabará por se livrar de qualquer mácula de prejuízo ocorrida na inerência deste caso.
Já os sucessivos ataques que o Correio da Manhã e a CMtv fazem contra Cristiano e a sua família e amigos acabam de ser repercutidos mundialmente através desse acto tão irreflectido.

Neste momento perguntar-se-ão as redacções de todo o mundo o porquê deste acto agressivo por parte de um dos jogadores mais populares do mundo contemporâneo?
De quem é aquele microfone e porquê a reacção?

Se começarem a investigar talvez descubram e o Correio da Manhã perca de vez o til que sustenta tantos microfones merecedores do fundo de um lago…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s