Coeficiente de cagaço

O título parece gracioso ou até certo ponto rude pela junção de duas palavras que, sem aparente nexo, determinam tudo aquilo que o cálculo prudencial de um engenheiro técnico de obra deve aplicar nas melhores contas estruturais. Se o arquitecto sonha a efeméride, seguro a seguir vem o engenheiro aplicar-lhe esse coeficiente de cagaço sobre os seus filastélicos pilares como sustentação de uma realidade pouco plausível.

Explicado assim tudo faz sentido, e mais, compreende-se que é algo necessário para que todas as bases de sustentação sejam alicerce forte de uma construção firme.

Mas por vezes, quando a arrogância, prepotência, desvio de meios para cumprir um fim, etc…, esse coeficiente vê-se acagaçado de se acagaçar. Ele ou é ignorado ou lembrado quando a ressaca chega com um peso terrível e mortal. Já não bastam as eloquentes apresentações alegóricas, as frases feitas, os outdoors, os chavões.
A palavra dada não se viu honrada.

E é aqui que a desconexa Geringonça Socialista esquerdopata se inebria dessa sua arrogância.
Por ora mantêm a prepotência com coeficiente sem cagaço, indo rumo à crença de uma fé que a ideologia contesta.

PEC.jpg

Por eles o défice não se agravou, a execução orçamental não fraqueja, o Plano de Crescimento não é de contracção e a racionalidade económica é ideologia pessimista que o Conselho das Finanças Públicas insiste em aplicar como coeficiente de cagaço.
Para João Galamba, esse preparado matemático economista da subversão keynesiana do século XXII, Teodora Cardoso nada sabe de Finanças Públicas e a sua análise apenas serve para comprometer e corromper os planos orçamentais Socialistas do “tudo para todos, o próximo que pague a factura”.

Bem pode vir Mário Centeno, Carlos César, toda a trupe governativa, com a sua exímia execução e milagre das rosas que um dia foram pão. Agora são pétalas que antes eram migalhas acagaçadas.
Que suba o IVA, os combustíveis, que cobrem o imposto sucessório e levem a base edificante deste país à glória da ruína.
Venha a ressaca.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s