Whats’up Brasil?

O Brasil transformou-se, de facto, no País da piada mais que pronta.

Se a situação política se encontra em estado calamitoso em que ninguém mais retira ilações sobre aquilo que ocorre, nem sequer as consequências – em catadupa – fazem mais mossa na existência de um Governo que existe numa deriva existencial, que se pode dizer quando uma aplicação para troca instantânea de mensagens se vê bloqueada por um juiz por 48 horas deixando todo um país sem se poder comunicar via Whatsapp?

whatsapp.jpg
Certo que o engraçado desta falta de graça, fora este bloqueio não ter nenhuma justificação oficial; é este facto ter movimentado mais cidadãos indignados do que aqueles que pediram (e pedem) o impeachment contra a Presidente Dilma Rousseff.

A síndrome é clara, e nesse aspecto vem logo essa tentativa que o Governo Petista fez de viabilizar uma censura às redes sociais, onde a verdadeira Democracia da Liberdade de Expressão existe, e por tal, quem sabe, a movimentação em torno do bloqueio esteja a ser tão grande. Independente de tudo, o actual proprietário da aplicação Whatsapp, o Facebookiano Mark Zuckerberg já veio expressar o quão triste é este momento para o Brasil.
Em contrapartida surgem relatos que tudo pode estar relacionado com a mega operação Lava Jato e os continuados desvios de dinheiros Públicos para os bolsos de políticos corruptos.

Sinceramente, quando um dos rostos das detenções, o já famoso ‘Japa’ – um polícia nipónico – estará também ele a ser investigado como parte do esquema de corrupção por vender informação à imprensa, penso que muito se pode dizer deste sistema de ‘toma lá dá cá’ que se instituiu no Brasil contemporâneo.

Ou talvez não. Este ardil das elites e dos subgrupos em troca de algo por outro algo é tão corriqueiro e banal que começa desde logo no papel higiénico que se usa. Assim, já não bastava a variação no preço consoante o número de camadas que cada folha de dito apetrecho de limpeza posterior tem, como agora o Estado do Rio de Janeiro taxa esse ‘conforto’ adicional com um valor distinto.

De facto tem que se perguntar, whats’up Brasil?
Quando se dá descarga não vai tudo pro mesmo esgoto?

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s