Desfolhada

O tabu está definitivamente quebrado: há wannabees, há starlettes, há estrelas, há ‘stars’, e depois, nesse mundo de saúde em cápsulas bicolores fortalecidas em diluições, temos as vedétes!

É justo aqui que entra a ‘Desfolhada’.

Num País que rápido caia de uma cadeira de décadas e entrava numa Primavera, vem essa vontade de uma Liberdade ponderada, Nacionalista q.b., mas que simboliza tudo aquilo que um  filho feito por gosto, tal qual milho-rei, milho vermelho, palavra dita, desta Terra por Simone perdida, por ela achada, se via cantada.
Se em 1969 era a Desfolhada Portuguesa que estava nos tops da parada, com honras da ‘Sôdona’ Simone ser essa fortalecida Portuguesa a ser recebida por toda uma geração com esperança na mudança, hoje, em 2015, é a mesma ‘Sôdona’ Simone que se vê a braços com uma desfolhada social pelo seu Público apoio a uma marca de suplementos de cálcio para os menos fortalecidos dessa geração que nunca mudou.

vedéte.jpg

Claro que a culpa não é dos suplementos não fazerem qualquer tipo de efeito realístico, estarem efectivamente comprovados, ou sequer terem autorizações do InfarMed para serem anunciados como medicamentos através da televisão – cobrando barbaridades a pessoas que não ganham para as suportar.

A culpa, toda ela, está no ‘nosso’ grande e eloquente ‘Star System’.
Se dúvidas havia de que tal coisa não existia, era um mito, era uma miragem distante, um percurso horizontal que progressivamente se tornava vertical com a idade, desenganem-se. O Star System existe em Portugal, e com a publicidade de um suplemento de cálcio ficou bem presente o peso das nossas vedétes em comparação com todas as outras que lhes tentam chegar aos calcanhares.

Se em publicidades similares temos diversas outras wannabees, starlettes, estrelas e ‘stars’ – cujos nomes não irei mencionar por questões de anonimato profissional, só agora que surge a grandiosa vedéte de um tempo em que Portugal prometia ser algo à direita é que a Ordem dos Farmacêuticos e o InfarMed se pronunciam sobre algo que tem sido comentado faz tempo.

Eu sou sincero, é nestas coisas que se vê o desfolhar do que realmente importa no Social Star System Português! Tudo o resto é placebo, igual ao actual Governo, mas isso agora não importa nada!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s